A Organização dos Municípios Produtores de Petróleo, presidida pelo prefeito de Macaé Dr. Aluizio Júnior, esteve reunida hoje, em Brasília com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e com a Advocacia Geral da União (AGU) para tratar de assuntos referentes a ação que tramita, já em sua fase final, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que envolve as diferenças dos valores de royalties e que devem ser pagos com correção já a partir deste mês.

A primeira reunião se deu às 11 horas da manhã, na STN, onde o Presidente e os demais prefeitos e representantes da OMPETRO foram recebidos pela Secretária Executiva da STN Dra. Ana Vescovi, acompanhada de sua equipe técnica. Na reunião, a Secretaria Executiva foi informada por Dr. Aluizio e pela advogada da OMPETRO Dra. Vanuza Sampaio, também presente à reunião, da necessidade do Tesouro organizar um calendário de desembolso de forma a restituir aos municípios membros da Organização a diferença de valores pagos e sua devida correção, que já tiveram, inclusive, parecer favorável na Justiça. A Secretária ficou de estudar o assunto com sua equipe e retornar nova reunião posteriormente.


Na AGU os integrantes da OMPETRO foram recebidos pela Advogada Geral da União Ministra Grace Mendonça mostrou-se muito solícita ao pleito levado por Dr. Aluizio e equipe e se comprometeu da dar celeridade na execução da Ação.

Participaram também das audiências, os prefeitos Paulo Dames (Casimiro de Abreu), Rafael Diniz (Campos dos Goytacazes), Carla Machado (São João da Barra), Fátima Pacheco (Quissamã), além de representantes de Carapebus e Casimiro. Acompanharam os membros da OMPETRO o deputado federal Atineu, a deputada federal Soraia Santos e o prefeito de Angra dos Reis Fernando Jordão.