Governador-Pez├гo-participa-de-Posse-Dr-Aluizio-pres.-Ompetro-17-04-2015-foto-Genilson-Pessanha-203-300x200

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PV), tomou posse na sexta-feira (17/04) como presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo. A solenidade contou com a participação do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Desde o início do ano, os prefeitos da Ompetro, liderados por Aluízio, buscam apoio dos governantes e parlamentares a nível estadual e federal para enfrentar a crise gerada pela perda de receitas devido à crise no setor petrolífero. Pezão também falou sobre o momento delicado nas finanças do estado, comentou sobre a Operação Lava Jato e o fato de seu nome estar entre os envolvidos no escândalo de corrupção.

Na posse, Aluízio destacou que o momento é de mudança, com um novo conceito do arranjo econômico não só da região, mas em todo o país. O presidente da Ompetro depositou confiança na recuperação da economia e deu como ponto de partida para essa recuperação a divulgação do balanço das contas da Petrobras que deve acontecer ainda este mês.

 

Governador-Pez├гo-participa-de-Posse-Dr-Aluizio-pres.-Ompetro-17-04-2015-foto-Genilson-Pessanha-226-300x200Pezão também se mostrou otimista. Ele destacou que ele é “fruto de uma crise ainda maior”, lembrando um episódio de demissão em massa na concessionária Light no dia seguinte a sua vitória como prefeito em Piraí. Embora confiante, Pezão observou que esse é o momento mais difícil economicamente para o estado e fez críticas aos seus antecessores, ao afirmar que deixaram de receber “mais da R$ 66 bilhões, sendo R$ 8 bilhões das maiores empresas do país”.  O governador falou sobre o potencial econômico da região, que, segundo ele, “puxa a economia do país”. Sobre a Lava Jato, ele se diz tranquilo e diz mais uma ter sido vítima de armações políticas.

Participaram do encontro os prefeitos Carapebus, Amaro Fernandes (PRB); Quissamã, Nilton Furinga (PR); São João da Barra, Neco (PMDB); Pedrinho Cherenhe (PSC), entre outros. Deputados estaduais, vereadores de municípios produtores, como o presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira (PMDB), também marcaram presença. Marcelo Neves representou a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), vice-presidente da Ompetro.

 

Fonte: http://fmanha.com.br/blogs/arnaldoneto/2015/04/17/pezao-e-dr-aluizio-otimistas-na-posse-da-ompetro/