Dr. Aluízio articula com os prefeitos medidas que possam garantir a continuidade de investimentos, impactados pela crise.

 

posse dr aluizio

Com foco na busca de medidas que minimizem a instabilidade econômica na região responsável por 80% da produção nacional de petróleo, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, toma posse como presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) nesta sexta-feira (17), às 11h. A cerimônia acontece no Four Points by Sheraton, no bairro dos Cavaleiros, e contará com a presença do governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, além dos prefeitos integrantes da Ompetro.

Desde o início deste ano, Dr. Aluízio articula com os prefeitos das regiões Norte, Lagos e Noroeste do estado, medidas que possam garantir a continuidade dos investimentos regionais, impactados pela diminuição do repasse dos royalties. A articulação está sendo desenvolvida por meio de encontros com lideranças políticas de âmbito estadual e federal.

Já foram realizadas reuniões com os presidentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e com o senador Marcelo Crivella e o deputado federal Leonardo Picciani.

Na última semana, um documento foi entregue pelos prefeitos da região a Eduardo Cunha, em Brasília, que solicita a criação de um fundo para antecipação dos royalties, em 2015/16, com pagamento para União a partir de 2017.

– A perspectiva é discutir um mecanismo de antecipação de recursos viáveis junto com o ministro Joaquim Levy. Em termos de legislação, a proposta que apresentamos foi bem aceita – explicou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, completando que é necessário pensar regionalmente a fim de garantir a continuidade dos investimentos das cidades da região, que têm importante papel no cenário nacional na produção de petróleo.

fonte:http://campos24horas.com.br/portal/geral/dr-aluizio-assume-presidencia-da-ompetro-nesta-sexta-feira/#.VTDnNpOPykk