4º-reuniao-cabo-frio

O Grupo Técnico de Resíduos Sólidos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), que trabalha para implantação do Plano de Gestão, realizou nesta terça-feira (4), em Cabro Frio, a 4ª reunião de trabalho para dar continuidade ao Pacto Regional de Redução e Gestão dos Resíduos Sólidos. 
 
A reunião foi realizada no Costa Azul Iate Clube e durou todo o dia, com apresentação dos comitês temáticos, discussão sobre os trabalhos apresentados pelos comitês, com apoio da Superintendência de Resíduos Sólidos do município, com destaque para os trabalhos levantados no Comitê Descarte Pneus Inservíveis de Campos, Quissamã, Macaé e Casemiro de Abreu.
 
O encontro também foi importante para os membros dos comitês, porque tiveram oportunidade de conhecer a empresa Ecotronic, do ramo de gestão de resíduos eletrônicos. “Foi muito importante a apresentação dos comitês temáticos, que discutiram sobre os trabalhos apresentados pelos comitês com apoio das prefeituras dos municípios participantes do Pacto Regional”, disse o coordenador do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Maurício Soares do Vale. 
 
- Tivemos reuniões com os comitês Descarte de Óleo de Cozinha (Arraial do Cabo, Cabo Frio e Niterói), Comitê Descarte de Lixo Eletrônico e Lâmpadas (Armação de Búzios, Carapebus, Rio das Ostras e São João da Barra) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com a coordenadora do Programa Lixão Zero (SEA/RJ-Inea), Érika Soares. Também tivemos a participação do coordenador de Reciclagem (SEA/RJ-Inea), Jorge Pinheiro, e em seguida fomos visitar o Aterro Sanitário Dois Arcos, no município vizinho de São Pedro da Aldeia – informou Maurício.