Rosinha-Feira-de-Gas-capa

Rosinha Garotinho, presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos), assinou nesta terça-feira (16), no estande de Campos, na Exposição e Conferência Rio Oil &Gas, termo de cooperação para redução e gestão de resíduos sólidos entre os associados da entidade.

Rosinha assinou também com o presidente da BR Offshore, Ricardo Vianna, termo de compromisso para qualificação de mão de obra para o Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado que está sendo apresentado na Rio Oil & Gas.

A prefeita Rosinha destacou a importância dos termos assinados: "A Ompetro está cumprindo com o seu papel de organizar os municípios produtores para que a região possa crescer com desenvolvimento sustentável e com integração regional. Ao mesmo tempo, estamos entrando em uma nova fase com o complexo Farol-Barra do Furado, com a ampliação do projeto, e com a parceria para que possamos oferecer as condições de preparar e qualificar mão de obra que irá trabalhar em suas instalações", enfatiza a prefeita Rosinha Garotinho.

Prestigiaram a solenidade no estande da Prefeitura de Campos, o presidente do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, João Carlo de Luca; o Cônsul de Israel, Daniel Kolbar; o presidente da Schulz Brasil, Ricardo Fedele e dirigentes de empresas e entidades do setor produtivo de Campos e municípios produtores da região. Também prestigiaram a solenidade os secretários da Prefeitura de Campos, Eduardo Crespo, Wainer Castro; Marcelo Neves; o subsecretário, José Alair Almeida, e Sérgio Cunha.

Pelo Pacto de Redução e Gestão dos Resíduos Sólidos, a Prefeita Rosinha assinou documento com o vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Pastor Zedequias, com o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, com o presidente da Câmara de Carapebus, José Vasconcelos de Lima Junior, o Juninho, e ainda secretários e subsecretários dos municípios de Quissamã, Rio das Ostras. Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Niterói, Búzios e São João da Barra.

No estande de Campos na feira Rio Oil & Gas, a prefeita Rosinha Garotinho apresentou a nova edição do Guia de Negócios e de Oportunidades do município de Campos, uma publicação feita em parceria pelas secretarias de Petróleo e Energia, de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação Social. "O guia é uma bússola para quem quer conhecer e investir em Campos, em uma edição bilíngue, com dados estatísticos, econômicos, de infraestrutura, sociais do município. Vai ser de muita utilidade para atrair ainda mais empresas para Campos e gerar empregos e expandir a nossa economia", acrescentou a prefeita Rosinha Garotinho.

O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), que tem a chancela da Ompetro, está sendo assinado por prefeitos e representantes de Campos e de municípios associados, conforme entendimentos firmados nas reuniões regionais da entidade.

Como presidente da Ompetro, a prefeita Rosinha Garotinho apresentou ainda a Cartilha das Profissões, que visa informar jovens e estudantes sobre as profissões que estão sendo demandadas em maior intensidade através de projetos como o porto do Açu e do Complexo Farol Barra do Furado.

http://www.odiariodecampos.com.br/rosinha-assina-termos-de-compromisso-14965.html