Preços oscilaram amplamente durante uma sessão de grande volume de negociações enquanto o Secretário de Estado dos EUA defendia ação militar contra Síria

 


 

O secretário de Estado americano, John Kerry

O secretário de Estado americano, John Kerry: o Brent, referência internacional, recuou para US$113,66 por barril no início do discurso.

 

Nova York - Os preços do petróleo oscilaram amplamente durante uma sessão de grande volume de negociações enquanto o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, defendia nesta sexta-feira uma ação militar limitada dos EUA contra a Síria, com o Brent sendo brevemente negociado em território positivo.

O Brent, referência internacional que fechou na quinta-feira a 115,16 reais por barril, recuou para 113,66 dólares por barril no início do discurso, por volta de 14h00 (horário de Brasília), e mais tarde saltou a 115,53 dólares durante os comentários de Kerry.

A commodity, porém, passou a recuar novamente durante o final do discurso, e às 14h47 operava em baixa de 0,79 dólar, a 114,39 dólares por barril.

Mais de 4 mil contratos mudaram de mão em um minuto durante o discurso, alta ante 290 logo antes do secretário começar a falar.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/precos-do-petroleo-registram-forte-oscilacao-durante-discurso-de-kerry